Cultura e EntretenimentoFeira de Santana

Domingo Tem Teatro com o espetáculo “Os Fogatas” e Abertura Museu Regional de Arte

No mês de Maio a Cia. Cuca de Teatro celebra 20 anos de formação

O Domingo Tem Teatro tem o prazer de anunciar a estreia da temporada do mês de maio trazendo como convidado o espetáculo infanto-juvenil “Os Fogatas” da Cia. Cuca de Teatro que celebra 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude.  “Não existe presente melhor para um artista do que o seu público e especialmente agora no mês de nosso aniversário poder unir pessoas que durante esses 20 anos fizeram e fazem parte de nossa história é algo sublime, queremos muito viver esses encontros, aguardamos todos no teatro”, diz Elizete Destéffani, uma das fundadoras da Cia. Cuca de Teatro, atriz e também produtora do Domingo Tem Teatro. “As comemorações dos 20 anos da Cia. Cuca de Teatro seguem durante todo o ano, estamos preparando muitas novidades para bem celebrar juntamente com o nosso publico e admiradores”, acrescenta Elizete.

“Os Fogatas” é uma livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado fundamentada na linguagem do clown (palhaço), construído a partir das fábulas, trazendo para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. Juntos os buliçosos vizinhos Os Cigarras, Os Formigas e Os Abelhas Batistas vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. O espetáculo Os Fogatas que esteve entre os indicados ao prêmio Braskem de Teatro em março de 2017 no 2º Pólo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia, faz parte do Projeto 4X4 – Teatro da Princesa do Sertão, premiado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

DOMINGO TAMBÉM TEM ABERTURA DO MUSEU REGIONAL DE ARTE!

Nesse domingo, 06, as  atrações vão além do palco. A partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro estarão abertos e o público já poderá aproveitar as diversas atividades artísticas que acontecem antes da atração principal, o espetáculo “Os Fogatas”. Na visita ao Museu todos são convidados a apreciar a Exposição Gênese Sertaneja: A Interconexão Cultural do Museu Regional de Arte e Museu Casa do Sertão / UEFS, unindo num só espaço, sensibilidade e subjetividade artística com a realidade sociocultural sertaneja, em especial, aspectos do cotidiano e elementos do ofício do vaqueiro. Representam-se na articulação dos acervos de mobiliário; ornamentos; instrumentos; indumentária; pinturas; esculturas e fotografias; registros estéticos da sociedade e da Cultura Nordestina. Em paralelo a visitação ao Museu ocorrerá a oficina “Meu Mural MRA” que será ministrada de forma gratuita e todos são convidados a serem artistas por um dia.

A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO 01

 

DOMINGO TEM TEATRO:

QUANDO: 06 de maio de 2018 (ÚNICA APRESENTAÇÃO – COMEMORAÇÃO 20 ANOS CIA. CUCA DE TEATRO)

ESPETÁCULO: “Os Fogatas”

DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre

GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – 20 anos – Feira de Santana – BA

HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30

INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios)

BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

SERVIÇO 02

Abertura do Museu Regional de Arte (CUCA) a partir das 09h- Acesso gratuito

Mais informações: (75) 3221-9611 ou pelo site: http://www.cuca.uefs.br/?event-category=eventos

 

SERVIÇO 03

Feirinha Quintal a partir das 09h com venda de artesanatos, floricultura e gastronomia.

Contato Produção: (75)98847-5786

Fonte: Cia Cuca de Teatro

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close