Esportes

Vitória encara o Fluminense e tenta o primeiro triunfo na Série A

O torcedor do Vitória está ansioso para comemorar no Brasileirão. Neste domingo (6), às 16h, no Barradão, o rubro-negro vai buscar diante do Fluminense o primeiro triunfo no campeonato.

Após três rodadas disputadas, o Leão tem apenas um ponto, conquistado na estreia, no empate por 2×2 com o Flamengo, no Barradão. Depois, perdeu para Atlético-MG e América-MG, ambas as vezes pelo placar de 2×1 e no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Os resultados ruins na capital de Minais Gerais fizeram o Leão amargar a 17ª posição e a zona de rebaixamento. Por isso, a ideia na Toca é aproveitar o mando de campo para iniciar a reabilitação na competição nacional.

Um triunfo pode tirar o Vitória da degola já nessa rodada. Pra isso, precisa vencer e torcer por tropeços de adversários como Chapecoense e Santos, 16º e 15º colocados, respectivamente.

Por coincidência, Vitória e Fluminense também se enfrentaram na 4ª rodada do Brasileirão passado. A diferença é que o duelo foi no Maracanã. Na ocasião, o Leão também buscava o primeiro triunfo no campeonato, mas acabou derrotado por 2×1.

Em 2017, por sinal, o torcedor rubro-negro precisou aguardar até a 6ª rodada para comemorar. O grito preso na garganta foi solto no Barradão, após vencer o Atlético-MG por 2×0.

O Fluminense, no entanto, segue engasgado desde o ano passado. O rubro-negro também não conseguiu vencer o tricolor das Laranjeiras no returno. No Barradão, tudo igual no placar: 2×2.

Reforços

Para encarar o Fluminense, o técnico Vagner Mancini contará com três reforços. Apresentado oficialmente pelo clube na última sexta-feira (4), o zagueiro Aderllan foi relacionado pela primeira vez.

Como acontece desde fevereiro, os treinamentos do Vitória foram realizados com portões fechados. Se decidir promover a estreia do zagueiro no time titular, Vagner Mancini deve sacar Kanu ou Ramon do time.

O treinador do Leão também terá mais opções para o setor ofensivo. Os atacantes Luan e André Lima estão recuperados de lesão e foram relacionados para o jogo.

André Lima não entra em campo desde o dia 15 de março, quando participou do triunfo por 3×0 contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. Nessa temporada, ele fez 13 jogos e marcou seis gols.

Luan ficou de molho por menos tempo. O garoto entrou em campo pela última vez na decisão do título estadual, no dia 8 de abril. Na ocasião, ficou em campo por apenas nove minutos e precisou ser substituído.

Mesmo com os retornos de Luan e André Lima, o atacante com mais chance de começar entre os titulares é Wallyson. Ele estreou contra o Atlético-MG na rodada passada e arrancou elogios de Vagner Mancini. Emprestado pelo Fluminense, Lucas Fernandes não pode atuar.

Baixas

Apesar dos reforços, o comandante do Leão não poderá contar com dois jogadores diante do Fluminense. Os volantes Willian Farias e José Welison, que vinha atuando improvisado na lateral direita, se queixaram de dor muscular e foram poupados.

Fillipe Soutto e Lucas Marques são os volantes à disposição para o lugar de Willian Farias. Com a ausência de José Welison e como Rodrigo Andrade ainda se recupera de contusão, a tendência é que Mancini escale o lateral-direito Jeferson como titular pela primeira vez.

 

Fonte: Correio24horas

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close