Esportes

Bahia terá loja na área externa da Fonte Nova

Depois de um longo período de negociações, Bahia e Arena Fonte Nova estão muito perto de assinar um novo contrato. Entre as principais novidades, está a loja física do tricolor, que ficará fora do estádio, próximo de onde hoje se encontram as bilheterias do Dique. A construção de um museu também está prevista no novo contrato, mas depende de uma autorização do Governo do Estado. Outras ações que são frutos da parceria já foram anunciadas pelo clube, como a cerveja pela metade do preço para os sócios, no valor de R$ 3.

O modelo do novo acordo é parecido com o antigo na questão orçamentária. As partes dividem a gestão e juntas definirão um responsável para executar os trabalhos. Apesar do modelo de receita continuar o mesmo, o Bahia terá um ganho maior que a Fonte Nova caso a variável, que é definida essencialmente por bilheteria, seja maior do que no ano passado. Vala ressaltar que a Arena não terá perda financeira em relação a 2018.
Ricardo David na reunião do Conselho

O presidente do Vitória, Ricardo David, estará presente na reunião do Conselho rubro-negro na noite desta segunda-feira (7), no Barradão. Os conselheiros pediram, antes da derrota para o Fluminense, um encontro com o mandatário para que ele preste alguns esclarecimentos sobre questões administrativas. Será uma espécie de sabatina, que está prevista como item número 1 da pauta da reunião: “Discussão, com a presença do Conselho Diretor, sobre a realidade e os desafios que enfrenta o Esporte Clube Vitória”.

Ricardo David assumiu a presidência em dezembro de 2017 e, desde então, tem destacado que a situação financeira do clube é delicada. Para se ter ideia, a parceria com a faculdade Universo, que possibilitou a criação do time de basquete que disputou as últimas três temporadas do NBB, está sob risco porque o Leão só pagou duas das 10 parcelas previstas em contrato.

Futebol feminino engatinhando

O Bahia precisará ter uma equipe de futebol feminino ainda este ano, por conta da exigência do Profut em um investimento mínino na modalidade e também da Conmebol, já que os participantes da Libertadores devem ter uma equipe feminina. Tudo isso só deve acontecer depois da Copa. Nos últimos dias, o tricolor firmou uma parceria com o São Francisco, inicialmente cedendo material esportivo, de forma pontual. A parceria pode crescer, mas o Bahia tem a preocupação em não ter um “time de aluguel”, que possa se desmanchar. O desejo é construir uma equipe feminina ligada ao clube e com identidade própria.

Jotinha vai ‘cobrar’ sócios

Anunciado como novo garoto-propaganda do Bahia na campanha de sócios, Jotinha vai ser protagonista em mais uma ação do clube, desta vez para cobrar os sócios que estão inadimplentes com o tricolor. A ideia é disparar alguns áudios de Jotinha, que costumam viralizar nas redes sociais, para fazer a cobrança de uma forma divertida. Jotinha tem o hábito de “passar o rodo” nos grupos de WhatsApp naqueles que não participam.

Auxiliar toma murro no sub-20

Vitória da Conquista e Jacuipense disputavam, no Fazendão, uma partida pelo Campeonato Baiano sub-20. Um garoto do banco de reservas do time de Riachão de Jacuípe começou a gritar: “vai tomar gol”. Quando o time tomou, ele provocou o próprio treinador, Vicente Grillo: “Viu aí? Você é burro!”. Grillo e seu auxiliar Edson Fabiano foram tirar satisfação com o jogador, que deu um murro em Fabiano. Os dois foram expulsos.

 

Fonte: Correio24horas

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close