Feira de Santana

Centenas de feirenses foram as ruas contra à exploração sexual de crianças e adolescentes

A mobilização foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com outros órgãos

“O nosso país tem que entender que homens e mulheres têm direitos iguais, respeitando as suas individualidades, e que o poder público aja rapidamente para punir aqueles que cometem crimes hediondos como exploração sexual”.

Discursou o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, ao participar do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na tarde desta sexta-feira, 18, no estacionamento em frente a Prefeitura Municipal, na Avenida Getúlio Vargas.

A mobilização, iniciada com uma caminhada na Praça Dom Pedro II (Nordestino), seguindo pela avenida Senhor dos Passos, foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR), Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, Polícias Miliar e Civil, Polícia Rodoviária Federal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Todos devem estar engajados nesta luta, afirma secretário

Prefeito Combate%20Explora%C3%A7%C3%A3o%20Secual%20Infanto%20Juvenil Fotos Washington%20Nery 18 05 18%20(20) - Centenas de feirenses foram as ruas contra à exploração sexual de crianças e adolescentes

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira (foto), ressaltou a importância de todos estarem engajados nesta luta contra a pedofilia infantil, visando fortalecer as ações de prevenção e garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Apresentações culturais marcaram o ato

Prefeito Combate%20Explora%C3%A7%C3%A3o%20Secual%20Infanto%20Juvenil Fotos Washington%20Nery 18 05 18%20(1) - Centenas de feirenses foram as ruas contra à exploração sexual de crianças e adolescentes

O ato contou com apresentações culturais e artísticas, a exemplo da banda marcial do Colégio Militar e um grupo formado por jovens sanfoneiros do Projeto Fortalecendo Laços, do Dispensário Santana.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, a ser comemorado em 18 de maio.

Fonte: Secom

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close