BahiaEleiçõesPolítica

José Ronaldo comemora os 127 anos de Barreiras

Pré-candidato ao governo do estado acompanhou as comemorações e ouviu da população reclamações sobre a falta de atenção do governo do PT

Capital do agronegócio na Bahia, Barreiras completou neste sábado (26) 127 anos de emancipação política. A comemoração teve hasteamento da bandeira, bolo, parabéns e também a entrega de diversas obras. O pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo, visitou a cidade, e conversou com lideranças políticas. De todos, ouviu que a região Oeste, uma das maiores geradoras de riqueza do estado, carece de uma atenção maior dos poderes públicos, principalmente nas áreas de saúde e segurança.

As comemorações foram acompanhadas também pelos deputados Benito Gama, federal, e Pablo Barrozo, estadual, e pela pré-candidata à Assembleia Legislativa, Taíssa Gama, que foi secretária municipal por Salvador. O prefeito Zito Barbosa conduziu diversas inaugurações, entre posto de saúde, asfaltamento, praças e ainda acompanhou o Mutirão Dia de Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas áreas de odontologia, oftalmologia, pediatria, clínica médica, urologia, cardiologia, vacinação e nutrição, realização de exames de raio-x e eletrocardiograma, além de atividades culturais e artísticas.

Zito Barbosa conversou longamento com José Ronaldo e se mostrou otimista com as eleições de outubro, apostando na vitória do democrata que tem a capacidade de reconduzir o estado ao caminho do desenvolvimento. “José Ronaldo é conhecido pelas gestões de qualidade que teve à frente de Feira de Santana em quatro oportunidades. Foi reconhecido pela população que sempre o reelegeu no primeiro turno e também seus candidatos. É um homem de bem, testado e aprovado à frente da segunda maior cidade da Bahia, além de conhecer todo o estado, tendo sido presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB)”.

O prefeito relatou que, apesar de Barreiras e toda a região Oeste terem imensa importância econômica para o estado, o governo do PT não dá o retorno que os municípios merecem. “Nos últimos anos não tivemos atenção na proporção merecida pela região. Sabemos que com José Ronaldo, todas as cidades baianas terão o mesmo tratamento de qualidade”. José Ronaldo elogiou a administração de Zito Barbosa e sua capacidade e dinamismo para transformar o município, que deixou de ter ruas de barro batido que agora estão sendo asfaltadas. “O governo do PT vive de promessa. É ordem de serviço para todo lado, mas as populações ficam a ver navios”.

Um dos vereadores mais jovens da Bahia, o presidente do PTB de Barreiras, João Felipe, 25 anos, disse que conhece a história de José Ronaldo e reconhece nele um político “ficha limpa”. “Precisamos da mudança. A região não tem a atenção que merece. Até hoje aguardamos o Centro Oncológico e nossos pacientes têm que se deslocar para Salvador para ter atendimento”. Presidente regional do PTB, Benito Gama, ressaltou a fadiga nacional com o PT. “Só falta tirar o partido da Bahia. É o governo do marketing, das promessas não cumpridas. José Ronaldo tem uma grande aceitação em todo o estado e vai contar com o apoio do prefeito ACM Neto. Vai ser uma eleição histórica”.

O presidente do Democratas de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá reclamou do tratamento que a região recebe do governo do PT, que tem investido apenas na capital. “A proposta que estamos levando a José Ronaldo é da criação de subgovernadorias para que todas as regiões sejam atendidas de foma democrática e não como é feito hoje pelo governo do PT. “É um distaciamento grande e que nos traz dificuldades com relação ao atendimento da saúde”.

O deputado Pablo Barrozo, nascido em Barreiras, elogiou José Ronaldo. Segundo ele, o ex-prefeito de Feira de Santana é um político com crédito, de fácil aceitação e conhecido por tratar todos de forma igual, “diferente do governo do PT que transforma todos em desiguais. José Ronaldo vai cuidar das pessoas e certamente vai entender as necessidades dos municípios, como a duplicação do Hospital do Oeste, uma demanda antiga da região, além do abandono da UPA. Sabemos que ele terá olhos para toda a Bahia. O governo do PT tem sido uma lástima para a população”.

 

Fonte: Ascom Democratas  Foto: Ângelo Pontes

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close