Esportes

Com Pedro Botelho novamente titular, Mancini dá apoio ao lateral

O lateral esquerdo Pedro Botelho não vive um bom momento no Vitória. Com contrato só até julho, ele ganhou a chance de mostrar serviço após a lesão de Bryan, em março, mas não se firmou e perdeu a posição na Série A, após a contratação de Jéferson, que é lateral direito de origem. Como o titular está suspenso, Botelho voltará à equipe contra o Santos, domingo (3), às 16h, na Vila Belmiro.

A mudança é motivo para o técnico Vagner Mancini pedir apoio ao atleta. “Lógico que o torcedor gosta mais de um do que de outro, mas, acima de tudo, ele tem que gostar do Vitória. Todos os atletas que aqui estão tentam fazer o melhor que podem. De maneira alguma, escalaria alguém em quem não visse empenho. Se o atleta vai bem ou mal no jogo, é por uma série de detalhes, de razões que muitas vezes a gente consegue ajudar, e outras vezes, não”.

No momento, Botelho é a única opção do treinador, já que Juninho também está lesionado. Mancini estendeu o assunto à defesa, que é a mais vazada do Brasileirão, empatada com a Chapecoense, com 15 gols em oito jogos. “Temos que tentar ser mais competitivos, ganhar o jogo aéreo, marcar melhor os atletas que entram na área”, alerta.

Além de Jéferson, o Vitória não terá o atacante Denílson pelo segundo jogo seguido. Ele negocia com o Atlético-MG e não entrou em campo contra o Internacional, na rodada anterior, para não completar sete partidas pelo rubro-negro, o que impediria de atuar por outro time nesta Série A.

Por outro lado, os meias Rhayner e Yago voltam de suspensão e estão disponíveis. Rhayner tem sido titular da equipe e Yago, reserva.

O Leão é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. O Santos está na zona de rebaixamento, em 18º, com seis pontos. O time paulista tem um jogo a menos.

 

Fonte: Correio24horas

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close