BahiaEleições

Rui define vagas para 2ª suplência ao Senado e fecha composição da chapa majoritária

O governador Rui Costa definiu, nesta quinta-feira (26), os nomes para as vagas da segunda suplência dos candidatos ao Senado da chapa majoritária. Foram escolhidas a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras Dra. Luciana (PR) – para a segunda suplência de Jaques Wagner (PT) – e a advogada Dra. Silvia (PRP) como segunda suplente do pré-candidato Angelo Coronel (PSD).

Esta última é a segunda suplente do mandato do senador afastado e secretário de Educação na Bahia, Valter Pinheiro (sem partido).

A confirmação aconteceu antes da última edição do Programa de Gestão Participativa (PGP) que o governador Rui Costa realiza nesta quinta no Wet’n Wild, na avenida Paralela, em Salvador.

Com a confirmação das suplentes, Rui suaviza críticas que até então cobravam presença feminina no grupamento, sobretudo depois que a senadora Lídice da Mata (PSB) foi preterida.

PROPORCIONAL – Na próxima segunda-feira (30), à tarde, o conselho político se reúne novamente para definir as coligações proporcionais. Ao BNews, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que “para federal serão duas ou três coligações e para estadual serão de três ou quatro coligações”.

Veja a composição completa da chapa:

Governador – Rui Costa (PT)
Vice – João Leão (PP)
Senado – Jaques Wagner (PT)
1° Suplente – Bebeto Galvão (PSB)
2° Suplente – Dra Luciana (PR)
Senado – Angelo Coronel (PSD)
1° Suplente – Davidson (PCdoB)
2° Suplente – Dra Silvia (PRP)

Fonte: Bocão News

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close