Tecnologia

Usuários do Facebook e do Instagram vão poder controlar tempo gasto na rede social

As novidades são resultados de uma pesquisa própria da empresa e de parcerias feitas com especialistas em saúde.

O Facebook e o Instagram lançaram nesta quarta-feira ferramentas que permitem aos usuários controlar o tempo gasto nas duas redes sociais. As novidades são resultados de uma pesquisa própria da empresa e de parcerias feitas com especialistas em saúde. O objetivo é ajudar os internautas a perceberem o quanto vivem conectados e a gerenciarem melhor o dia a dia.

Uma das novas opções oferecidas é um painel de atividades no qual a pessoa verifica o tempo gasto todos os dias com cada rede social. Há, inclusive, métricas individuais apresentadas em barras, mostrando os dias de maior ou menor utilização.

Há também um meio de o usuário limitar o tempo diário de navegação, tanto no Facebook quanto no Instagram. Quando atinge esse teto, o acesso não é bloqueado, mas o internauta recebe uma notificação de que está ultrapassando o patamar que ele mesmo estabeleceu com razoável para a navegação.

Por fim, resta a possibilidade de limitar as notificações recebidas, de forma a reduzir a tentação de acessar seu cada perfil a cada instante. Esses alertas podem ser silenciados por períodos de 15 minutos a oito horas.

“O tempo que as pessoas passam no Instagram e no Facebook deve ser positivo, inspirador e com propósito”, declarou Ameet Ranadive, executivo do Instagram, em comunicado oficial, para justificar os lançamentos.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close