EducaçãoFeira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana anuncia reajuste retroativo de janeiro do salário dos professores

Professores da Rede Municipal terão 4,01 por cento de reajuste

Professores, especialistas em educação e secretários escolares da Rede Municipal de Educação terão seus salários reajustados este mês em 4,01%. O projeto de lei nº 120/2018, que dispõe sobre o tema, de autoria do governo municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 8, e sancionado pelo prefeito de Feira de Santana, Colber Martins, nesta sexta-feira, 10.

A prefeitura fará o pagamento do aumento de forma retroativa a janeiro deste ano, portanto, os professores vão receber o percentual acumulado até agosto deste ano – 4,01% para cada mês. O reajuste incide sobre os vencimentos do mês de dezembro de 2017.

Com esse aumento, os profissionais da Educação da Rede Municipal são beneficiados de maneira totalitária pelo índice de 6,81%, que representa o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação como o piso da categoria para 2018, ou seja, pagamento mínimo para os salários dos professores. Um primeiro acréscimo – de 2,80% – já havia sido dado em abril deste ano.

No entanto, a Prefeitura de Feira de Santana decidiu aplicar o reajuste para todos os profissionais, embora grande parte deles já não esteja no início da carreira e, segundo o que determina a lei, não seria beneficiada pelo aumento.

Aproximadamente 1.600 professores atuam na Rede Municipal de Educação. O reajuste beneficia também aposentados e pensionistas.

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close