BrasilEleições

Bolsonaro evolui bem após nova cirurgia no intestino, diz boletim médico

Uma semana após ser atacado com uma faca, em Juiz de Fora (MG), o candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, passou por nova cirurgia no intestino na noite dessa quarta-feira (12).

Os médicos do hospital Albert Einstein, em São Paulo, fizeram uma tomografia e constataram que Bolsonaro estava com uma obstrução no intestino e que o quadro exigia uma cirurgia. O procedimento de emergência, que durou cerca de duas horas, foi realizado depois que o candidato apresentou inchaço abdominal e náuseas.

No boletim médico desta quinta-feira (13), o hospital informou que o candidato ao Planalto voltou para o mesmo leito da UTI onde estava antes da cirurgia. Segundo as informações, Bolsonaro evoluiu bem e não sentiu dores nem náusea.

O hospital explicou ainda que a obstrução foi ocasionada por uma inflamação em uma das perfurações feitas no intestino delgado durante a primeira cirurgia, ainda em Juiz de Fora. Além da liberação dos pontos bloqueados, foi feita a limpeza abdominal, realizada todos os dias desde que Bolsonaro foi transferido para a capital paulista.

Mesmo sem previsão de alta, o candidato já tem outra cirurgia marcada para daqui dois meses, depois que sair do hospital. O novo procedimento será de grande porte para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa externa ligada à barriga.

Fonte: Clara Sasse

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close