Mundo

Tufão Mangkhut chega à China após deixar dezenas de mortos nas Filipinas

Hong Kong emitiu neste alerta máximo por causa da chegada do tufão. 64 pessoas morreram nas Filipinas e milhares fugiram de suas casas.

Depois de deixar dezenas de mortos nas Filipinas, o super tufão Mangkhut chegou neste domingo (16) à China, segundo a agência meteorológica do país. O tufão atingiu a província de Guangdong com ventos de 160 km/h, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

A emissora de televisão estatal informou que duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas na província. Ondas inundaram um hotel à beira-mar na cidade de Shenzhen.

Balanço de vítimas pela passagem do tufão Mangkhut:

2 mortos e 15 feridos na China.
64 mortos nas Filipinas

Espera-se que Mangkhut se dirija para o oeste, na direção da província chinesa de Guangdong, e de Macau.

Antes da chegada do Mangkhut, a China ordenou a retirada de pessoas de áreas de risco do sul do país, suspendeu os serviços de trem de alta velocidade e suspendeu aulas. Segundo a mídia estatal, 2,45 milhões de pessoas foram realocadas na província de Guangdong e 50 mil barcos voltaram aos portos.

O Observatório de Hong Kong emitiu neste domingo alerta máximo por causa da chegada do tufão Mangkhut, que apresenta uma grande “ameaça” para a cidade, assim como para várias províncias do sudeste de China.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close