BahiaPolícia

Morre professor universitário baleado em assalto no Rio Vermelho

Testemunhas relataram que Danilo estava conversando com uma pessoa quando os bandidos chegaram e anunciaram o assalto

Danilo Fortuna de Souza, 36 anos, professor universitário baleado no abdômen em assalto no Rio Vermelho, morreu na noite de sábado (22). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado desde a última quinta-feira (20), quando foi alvejado. O velório ocorrerá no Cemitério Campo Santo neste domingo (23), com uma missa às 15h30 e sepultamento às 16h30.

Durante uma cirurgia para controlar hemorragia, o professor teve duas paradas cardíacas. Desde que foi internado, o estado de saúde era considerado grave, já que ele perdeu muito sangue.

Danilo também ensinava na Universidade Católica de Salvador, que emitiu nota. “É com grande pesar que a Universidade Católica de Salvador comunica o falecimento do professor Danilo Fortuna Mendes de Souza, do curso de Arquitetura. A Universidade transmite condolências aos familiares e amigos. Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente'”.

O crime aconteceu na Rua Potiguares, próximo à entrada da Unifacs. Segundo informações da Polícia Civil, o homem levou o celular de Danilo e, em seguida, o atingiu com um disparo de arma de fogo. Ele foi atingido na região abdominal.

Em entrevista ao Correio*, testemunhas relataram que Danilo estava conversando com uma pessoa quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. O professor teria reagido e por isso foi baleado.

“Foi uma agonia enorme na rua. Uma correria quando as pessoas falaram que teve o professor baleado. Já passou polícia aqui perto pedindo imagem de câmera de segurança”, disse uma testemunha.

Danilo era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e é professor da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e da Faculdade DeVry Ruy Barbosa. O crime está sendo investigado pela 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

Fonte: IBahia

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close