BrasilEducação

500 mil estudantes poderão renegociar dívida do Fies, diz ministro

Mais de 500 mil estudantes com inadimplência no pagamento do Financiamento Estudantil terão até 31 de dezembro de 2019 para regularizarem a situação.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, anunciou na manhã desta quarta-feira (31) que mais de 500 mil estudantes com inadimplência no pagamento do Financiamento Estudantil (Fies) poderão renegociar suas dívidas.

O número se refere ao grupo de estudantes que estão com mais de 90 dias de atraso no pagamento das parcelas e terão até 31 de dezembro de 2019 para regularizarem a situação.

“Aprovamos uma resolução que será publicada amanhã permitindo a renegociação para mais de 500 mil estudantes que estão inadimplentes no Fies. É muito importante, porque esses estudantes estão com mais de 90 dias de atraso, com muitas dificuldades, provavelmente alguns procurando empregos, outros com dificuldades financeiras na família, enfim. Esta renegociação terá prazo de permissão até dia 31 de dezembro de 2019 [para] os estudantes poderem procurar a instituição financiadora (Caixa Econômica, Banco do Brasil, principalmente), para fazer a renegociação”, disse.

O anúncio foi feito em Brasília durante a coletiva do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para este domingo (4).

Segundo Soares, a resolução foi aprovada durante reunião com o Comitê Gestor do Fies.

A resolução deverá ser publicada nesta quinta (1º), de acordo com Soares e, em breve, será lançado o edital com mais informações para esta renegociação.

Fonte: G1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close