BrasilCiência

Bolsonaro confirma indicação de Marcos Pontes para Ciência e Tecnologia

Este é o quarto ministro confirmado pelo presidente eleito

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou pelo Twitter, nesta quarta-feira, a nomeação do astronauta Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia. É o quarto ministro confirmado, destacou Bolsonaro.

Também pelo Twitter o futuro ministro disse que estava “muito emocionado” e agradeceu a Bolsonaro pela confiança.

Em vídeo publicado no Facebook no início da semana, Pontes disse que só faltava o anúncio oficial e comentou que o presidente teria desenvolvido o hábito de chamá-lo pelo mesmo apelido concedido a Paulo Guedes, futuro Ministro da Economia: o de “posto Ipiranga”.

– Novo presidente, novos rumos para o país. Eu estou muito feliz de ter participado não só da campanha, mas também da oportunidade de participar deste novo governo em uma área que tem sido a minha vida por 41 anos. Como vocês sabem, ele tem falado sempre no meu nome, mais ou menos como o “posto Ipiranga” da Ciência e Tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial da minha indicação para ministro – destacou.

Em 2006, o astronauta se tornou o primeiro brasileiro a ir ao espaço. Na missão, para a qual decolou do Casaquistão, ele viajou durante dez dias a bordo da nave Soyuz TMA-8. Antes disso, Pontes serviu como piloto da Força Aérea Brasileira.

Bolsonaro também já confirmou a indicação do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil; do economista Paulo Guedes para o Ministério da Economia; e do general Augusto Heleno para o Ministério da Defesa.

Fonte: Agência O Globo

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close