Esportes

Saiba o que o Vitória precisa fazer para não ser rebaixado

Com 34 pontos, rubro-negro ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro

Com a briga contra o rebaixamento pegando fogo, o Vitória tem uma difícil missão nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos ganhos, o rubro-negro voltou para o Z4 após o Sport vencer o Ceará na última segunda-feira (5).

A seis rodadas do fim do Brasileirão, o número da vez para escapar da queda é 45 pontos, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para alcançar a pontuação, o Leão precisa vencer quatro das próximas seis partidas, ou conquistar três triunfos e empatar pelo menos duas vezes. Ainda de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube baiano tem 73,2% de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No caminho, o Vitória terá três jogos em casa (Bahia, Atlético-PR e Grêmio) e três fora de seus domínios (Sport, Cruzeiro e Palmeiras). O próximo compromisso do Leão é o clássico BaVi. A partida será realizada no domingo (11), às 16h, no Barradão, e é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro coletivo, João Burse faz quatro mudanças no Vitória

Nada de perder tempo. Treinador do Vitória nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, após a demissão de Paulo Cézar Carpegiani, João Burse começou a dar cara ao time que pretende mandar a campo no Ba-Vi de domingo (11), às 16h, no Barradão. Na manhã desta quarta-feira (7), ele realizou um coletivo no palco do clássico e esboçou a equipe com quatro mudanças.

Jeferson, Lucas Ribeiro, Willian Farias e Yago são as novidades com relação à equipe que empatou em 1×1 com o Paraná, em Curitiba, no último domingo (4), ainda sob comando de Carpegiani.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close