Bahia

Mais de 98 mil baianos não sacaram o abono salarial; saiba se você tem direito

Prazo máximo para o saque do valor nas agências bancários é 28 de dezembro e não haverá prorrogação

Mais de 98 mil baianos ainda não sacaram o abono salarial com ano-base 2016 ainda não sacaram o benefício. O prazo máximo para o saque do valor nas agências bancários é 28 de dezembro e não haverá prorrogação. Depois desta data, o recurso retornará ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Estão aptos a receber o abono salarial com ano base-2016 aqueles que estiverem inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos (R$ 1.908) e que tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

A quantia destinada a cada trabalhador depende do tempo que ele trabalhou formalmente em 2016. Quem esteve empregado o todo o ano recebe o valor cheio, que equivale a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de 1/12, e assim sucessivamente.

Trabalhadores da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica Federal. A consulta pode ser feita pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-726 02 07. Para servidores públicos, a referência é o Banco do Brasil, que também fornece informações pessoalmente, pela internet ou pelo telefone 0800-729 00 01.

O saque do abono salarial com ano-base 2017 também está disponível desde setembro deste ano e a consulta do benefício pode ser feita da maneira que foi citada anteriormente.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close