Feira de SantanaHabitação

Entrega das chaves do Solar Aeroporto acontece nesta quinta-feira

O dia 27 de dezembro ficará para sempre marcado na história de mil famílias feirenses que vivem em estado de vulnerabilidade social.  Elas vão receber nesta quinta-feira, a partir das 8h30 da manhã, a tão esperada chave da casa própria através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o secretário de Habitação Eli Ribeiro, a entrega das chaves do residencial Solar da Princesa Aeroporto, localizado na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, constitui a última etapa do processo. “Este é o último empreendimento do Minha Casa, Minha Vida a ser entregue em Feira de Santana e, com fé em Deus, a novela do Solar Aeroporto chega ao fim”.

As chaves serão entregues pelo prefeito Colbert Martins Filho, representantes da Caixa Econômica Federal e também da empresa responsável pela construção do complexo condominal formado por 50 blocos. O Solar Aeroporto é um dos maiores residenciais já construídos em Feira de Santana.

História do residencial 

Em dezembro de 2015, o residencial foi invadido e o caso foi parar na Justiça. Assim, as mil unidades ficaram ocupadas até abril de 2016, quando um mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal de Brasília. A reintegração foi cumprida e acompanhada por oficiais de justiça, além de policiais civis, militares e federais.

Depois dessa desocupação, o equipamento, cujas unidades habitacionais se destinam a famílias com renda de até R$ 1.600, entrou em fase de recuperação.

O Residencial Solar da Princesa Aeroporto é um projeto do Minha Casa Minha Vida com 1.000 unidades de 2 quartos e área social com praça, quiosque e quadra esportiva. Fica localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres. As famílias que lá vão morar foram selecionadas dentro dos critérios prescritos pelo Ministério das Cidades e também pelo próprio município.

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close