Feira de Santana

Projeto Centro será o maior desafio para 2019, diz Colbert Martins

Segundo o prefeito Feira, já foi publicada a licitação para elaboração e estudos e dos projetos executivos da primeira etapa.

O Projeto Centro é um dos desafios da administração municipal para o próximo ano. A opinião é do prefeito Colbert Filho. Já foi publicada a licitação para elaboração e estudos e dos projetos executivos da primeira etapa.

A requalificação do centro é um conjunto de ações voltada para a melhora e harmonia de todos os setores: novos passeios e iluminação pública, sinais de trânsito focados nos idosos ou pessoas com problemas de mobilidade, Marechal com mão única, entre muitas outras obras estruturantes, como pistas táteis, mais ciclovias e ciclofaixas.

“Até meados do primeiro semestre do próximo ano acredito que o edital para a construção das obras será lançado”, afirmou o prefeito e entrevista nesta sexta feira (28), que também revelou que está visitando outras cidades, como São Paulo, Teresina e Campinas, em busca de boas ideias que podem ser adaptadas para a realidade local.

Colbert Filho comentou  que está atento aos gastos e cuidando para manter o equilíbrio financeiro do município, bem como buscando tornar a Prefeitura mais tecnológica. “Estamos buscando alternativas para eliminar a circulação de papel na Prefeitura, detalha que tornará as decisões mais rápidas e transparentes”. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano protocolos já estão sendo feitos via internet.

Ele disse ainda que a expectativa é de que até maio os camelôs do centro da cidade serão relocados para o Centro Comercial Popular, no Centro de Abastecimento. “Dentro de mais alguns dias estes comerciantes conhecerão onde passarão a desenvolver suas atividades. Tudo está sendo feito com muita conversa”.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close