BahiaTurismo

Seis milhões de turistas visitaram a Bahia no verão; crescimento foi de 7,5% apontou Setur

Segundo secretário, foram mais de R$ 6 bilhões movimentados no estado neste período. Além de Salvador, cidades mais visitadas foram Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Praia do Forte.

Seis milhões de turistas visitaram a Bahia durante o verão de 2018/2019, conforme dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Segundo a pasta, apesar do verão terminar na quarta-feira (20), a Bahia já pode contabilizar dados da estação mais quente do ano, quando o estado é bastante procurado, principalmente por conta das belas praias e cidades litorâneas.

Durante este verão, a expansão da atividade foi de aproximadamente 7,5%, comparado com o ano passado, quando o estado recebeu cerca de mais de 5,5 milhões de turistas. Segundo o secretário de turismo, Fausto Franco, foram mais de R$ 6 bilhões movimentados na Bahia no verão.

Na alta temporada, os destinos mais procurados, além de Salvador, foram Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo e Praia do Forte. Não há detalhes do número exato de quantos turistas visitaram cada cidade.

Em janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), informou que tinha uma estimativa de que Salvador receberia quatro milhões de turistas durante o verão. Ainda não há dados atualizados no número de turistas na capital baiana.

Os turistas brasileiros que mais procuraram a Bahia vieram de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre os estrangeiros, as nacionalidades mais presentes foram a argentina, espanhola, italiana, francesa, alemã e norte-americana. O fluxo turístico colocou a Bahia entre os cinco estados mais visitados durante as férias escolares, de acordo com o Ministério do Turismo.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close