BahiaTurismo

Fechamento do Club Med na Ilha de Itaparica compromete cerca de 1 mil postos diretos e indiretos de trabalho

Empreendimento, que está há 40 anos na região, fechará em julho.

O fechamento do resort de luxo localizado na cidade Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia, anunciado na quarta-feira (20) pelo Club Med, compromete cerca de 1 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, na região. O empreendimento, que está instalado há 40 anos na cidade, terá o funcionamento encerrado no dia 31 de julho.

A empresa não detalhou o destino do imóvel e nem se os funcionários serão realocados para outras unidades.

Funcionários não escondem a preocupação. “Vai fazer muita falta, porque na Ilha não tem trabalho. Então, a gente sente muito”, destaca a cozinheira Crispiniana Alves, que trabalha no resort. Ela afirma que já está perto de se aposentar, mas lamenta pelos colegas que devem ficar sem emprego.

Além dos 200 empregos diretos, parte da economia da região também depende da movimentação de funcionários e hóspedes do resort.

No comunicado, o Club Med informa que o hotel não passa por dificuldades financeiras e que a decisão faz parte de uma “estratégia mundial de focar em resorts que evoluem para um posicionamento premium”.

Na unidade da Ilha de Itaparica, um pacote com cinco dias com alimentação e bebidas inclusos, varia de R$ 2.170 a R$ 2.983 por pessoa.

Na nota, a empresa diz que continuará operando com a mesma qualidade e com os mesmos serviços durante todo o período que ainda estará em funcionamento.

No perfil da prefeitura de Vera Cruz no Facebook, o prefeito Marcus Vinicius (PMDB) publicou uma carta falando sobre o fechamento do resort e lamentou a decisão. No comunicado, ele cita uma baixa no turismo na cidade nos últimos anos como um dos fatores que motivaram a saída da empresa da região e diz que a administração segue tentando manter o empreendimento ativo junto com os administradores.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close