AgropecuáriaBahia

Número de abate de frangos e aquisição de leite bate recorde na Bahia

Segundo IBGE, esse foi o quarto crescimento anual consecutivo no abate de frangos no estado e o quarto maior aumento do país em termos absolutos.

O abate de frangos cresceu mais uma vez na Bahia e chegou a um total de 114,2 milhões de animais abatidos em 2018, cerca de 6,5 milhões a mais do que no ano anterior. O número, que representa 6%, bateu o próprio recorde do estado, segundo informações do IBGE.

Esse foi o quarto crescimento anual consecutivo no abate de frangos no estado e o quarto maior aumento do país em termos absolutos (número de cabeças).

Em 2018, o desempenho do abate de frangos no Brasil como um todo foi no sentido contrário e caiu 2,5%, segunda retração consecutiva. Foram abatidas 5,7 bilhões de cabeças de frango, 144,23 milhões a menos que em 2017.

O Paraná continua o líder no abate de frangos, com 31,4% de participação nacional. A produção baiana representa 2% do total, com um leve crescimento em relação a 2017, quando o estado respondia por 1,8%.

A aquisição de leite foi outro recorde da produção pecuária da Bahia, em 2018, segundo o IBGE. No ano passado, ela cresceu novamente de forma significativa (18,6%) e chegou a 427,7 milhões litros captados pelos estabelecimentos de laticínios sob algum tipo de inspeção sanitária no estado, 67 milhões a mais que em 2017.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close