Feira de Santana

Famílias carentes de Jaguara surpreendidas ao receber peixes da Prefeitura de Feira

A comunidade do povoado 2 é 1, distrito de Jaguara,  foi surpreendida, nesta quinta-feira, 18. Uma equipe da Prefeitura de Feira de Santana esteve no local para distribuir peixes a diversas famílias carentes do local. As pessoas ficaram muito alegres ao receber  tilápias e tambaquis pescados na Lagoa do Parque Municipal Radialista Erivaldo Cerqueira, no bairro Baraúnas.

A iniciativa do prefeito Colbert Martins Filho, de promover uma “pescaria solidária” na lagoa do parque foi bastante elogiada pelos moradores beneficiados com os peixes. “Agradeço muito. Chegou em um bom momento. A gente estava precisando”, disse  Natalice da Silva Santos.

A mãe de família Roseane Oliveira Batista também ficou muito contente. “Vai ser bem vindo para minha família”, disse ela, ao receber alguns quilos de peixe das mãos do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do Município, Joedilson Freitas, que participou da ação solidária.

A pesca na lagoa do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira aconteceu sob orientação técnica. Havia superpovoamento no manancial, sendo necessária a retirada de uma quantidade de peixes do local. O prefeito, então, decidiu que o alimento seria distribuído entre  entidades filantrópicas e comunidades carentes. “Foram momentos emocionantes, neste  trabalho de cunho social que fizemos. Muitas famílias que prezam a tradição teriam dificuldade de comer o peixe na Sexta-Feira da Paixão”, observa Joedilson.

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close