Feira de SantanaHabitação

Secretário Municipal de Habitação recebe comissão de moradores de condomínios do Minha Casa, Minha Vida

Uma comissão de moradores dos condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida foi recebida, na manhã desta quarta-feira, 10, pelo secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro. No encontro, foram apresentadas algumas demandas da comunidade, tanto de infraestrutura quanto de convivência. O grupo pontuou a necessidade de melhorias na iluminação, tratou da ausência de Código de Endereçamento Postal (CEP) na região, solicitou a instalação de quebra-molas. Também foi pleiteado, no encontro, doação de área comum para a associação Grupo de Lideranças dos Residenciais Minha Casa, Minha Vida.

O titular da pasta, Eli Ribeiro, afirmou que o Governo Municipal estará sempre à disposição para ouvi-los e que as demandas apresentadas serão encaminhadas aos respectivos órgãos responsáveis. Aquilo que for da competência da Secretaria de Habitação vai buscar a solução.

“Estamos de portas abertas para recebê-los e a secretaria vai ajudá-los no quer for preciso. Esse foi o primeiro de outros encontros que poderão acontecer”, afirmou o secretário ao assegurar que vai solicitar ao Ministério Público uma reunião junto à Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, instituições financeiras responsáveis em viabilizar a execução dos projetos.

Na reunião estavam presentes moradores dos residenciais Parque da Cidade, Vida Nova Asa Branca, Viver Alto do Rosário, Vida Nova Aviário, Alto do Papagaio, Verde Água e Parque dos Coqueiros. Em Feira de Santana os condomínios do MCMV somam 43 empreendimentos entre apartamentos, casas sobrepostas e village. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Habitação, que agora está instalada na Praça Bernadino Bahia.

Transformar quiosque em centro comunitário

A presidente do Grupo de Lideranças dos Residenciais, Elanny Alves, reforçou que o objetivo da reunião é solicitar o apoio do Governo Municipal para viabilizar a organização e o fortalecimento comunitário. Na oportunidade Elanny Alves (foto) também solicitou à Secretaria de Habitação que faça a intermediação junto às construtoras para que viabilizem a reforma dos quiosques em centros comunitários e a reforma das quadras de areia por cimento. Ela ainda observou que há residencial, cuja modalidade é prédio, com extintores de incêndios apenas no térreo. A reunião também foi acompanhada pela assistente social, Elisângela Tartari, e o consultor Amarildo dos Santos, ambos da Secretaria de Habitação.

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close