Feira de Santana

Ampliação do abastecimento de água em Antônio Cardoso entra em fase final

Até o final deste mês, as localidades de Travessão, Queimadas e Barra do Paraguaçu, no município de Antônio Cardoso, vão contar com água de qualidade fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O benefício está sendo possível graças às obras de ampliação do Sistema de Abastecimento do município, realizadas pela Embasa.

Em fase de testes, a obra contemplou a implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água Compacta às margens da Barragem Pedra do Cavalo, o aumento da capacidade das adutoras e a construção de uma nova estação elevatória de água tratada. A obra deve ser entregue à comunidade até o final deste mês e foi realizada com um investimento de mais de R$ 2 milhões em recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Foram implantados mais de nove mil metros de adutoras e mais de quatro mil metros de redes de distribuição. Nas três localidades contempladas pela obra, a Embasa instalou 180 novas ligações de água e adequou outras 110 ligações já existentes, beneficiando mais de 700 habitantes. A obra também vai proporcionar a ampliação da capacidade de produção de água dos atuais 5,5 litros por segundo para 14 litros.

 

Assessoria de Comunicação da Embasa

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close