Bahia

Gêmeas siamesas são levadas para hospital referência em cirurgia de separação

Duas gêmeas siamesas que nasceram em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (15), foram encaminhadas para o Hospital da Criança de Goiânia

Duas gêmeas siamesas – que nasceram na maternidade da Santa Casa em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (15), foram encaminhadas para o Hospital da Criança de Goiânia, referência em cirurgia de separação de bebês. Conforme informou ao Bahia Notícias a diretora do hospital, Janaína Dumet, o quadro de saúde delas é estável.

Elas foram levadas por volta das 20h30 em uma ambulância, acompanhadas de uma tia, para Feira de Santana. De lá, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea encaminhou as bebês para Goiânia. Dumet informou que a mãe da criança, uma mulher de 35 anos, continua internada nesta sexta-feira (16) na UTI da maternidade.

“Ela perdeu muito sangue. Então precisa de cuidados do pós- operatório”, informou ao BN. As gêmeas nasceram na 34ª semana de gravidez. Cada uma pesou 3,780 kg. O parto ocorreu por volta das 10h20 e durou cerca de meia hora.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close