Feira de SantanaPolítica

Pré-candidato à Presidência pelo Psol visita Feira de Santana esta semana

Evento terá homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (dia 05 de junho), a partir das 18:30, Guilherme Boulos estará em Feira de Santana. Boulos, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), virá ao município para participar de diálogo com o tema “Quais os desafios da transformação social no Brasil hoje?”.

Boulos compõem a pré-candidatura presidencial conjuntamente com Sônia Guajajara, pré-candidata à Vice-Presidência da República e coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB). O projeto político representado por Boulos e Guajajara expressa a construção de uma alternativa política não só para enfrentamento do atual cenário de retrocessos e ataques aos direitos da maioria da população: se trata da tentativa ultrapassar a política de conciliação com os interesses dominantes e construir um novo horizonte de transformações reais através de uma aliança que mobiliza sem tetos, povos originários, mulheres, negras e negros, LGBTQIs, ativistas culturais, jovens e a classe trabalhadora em sua diversidade. Nesse sentido, o diálogo em Feira é não apenas uma oportunidade para conhecer mais de perto as ideias defendidas por Boulos, mas também mais um passo nesse processo de luta.

Além desse momento de discussão, o evento será marcado ainda pela intervenção poética “Marielle presente!” que colocará em questão a recente execução da vereadora Marielle Franco (PSOL – RJ) e a continuidade de suas lutas. A atividade é uma realização conjunta do PSOL, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), da Plataforma Vamos e da Frente Povo Sem Medo. O momento de diálogo está marcado para o espaço do auditório 3, do módulo 4, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Fonte: Ascom PSOL Feira

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios