Copa

México foi eliminado nas oitavas de final nas últimas seis Copas

Passada a primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil agora foca no adversário das oitavas de final do torneio. Segunda-feira (2), às 11h, em Samara, os comandados do técnico Tite enfrentarão o México em busca de uma vaga entre as oito melhores equipes da competição. Os mexicanos se classificaram em segundo lugar do Grupo F, com duas vitórias (1×0 na Alemanha e 2×1 na Coreia do Sul) e uma derrota (3×0 contra a Suécia).

O retrospecto em Copas mostra que os brasileiros não têm motivos para ficarem preocupados. Passar pela fase de grupos não costuma ser um problema à seleção mexicana. A grande questão é o que vem depois. Nos últimos seis Mundiais, ou seja, todos desde 1994, os mexicanos foram eliminados nas oitavas de final.
A última vez que Brasil e México se encontraram em uma Copa do Mundo foi há quatro anos, no Mundial realizado por aqui. E o jogo foi complicado. Empate em 0x0 no duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Naquela ocasião, jogadores como o goleiro Ochoa, o zagueiro Rafa Márquez e o atacante Chicharito estavam em campo pelos adversários. Todos continuam na equipe mexicana atualmente.

 

Fonte: Correio24horas

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close