CopaEsportes

Mbappé marca na final da Copa do Mundo e iguala outro feito de Pelé

Autor do quarto gol da França na decisão da Copa do Mundo contra a Croácia, Kylian Mbappé ganhou mais uma marca para ser comparado à Pelé.

O jovem francês, de apenas de 19 anos, se junta ao “Rei” como os únicos jogadores da história a marcarem gols em finais de Copa antes de completarem 20 anos. A diferença é que o brasileiro marcou dois dos cinco gols brasileiro na decisão de 1958, e tinha 17 anos na época.

Este foi o quarto gol do atleta do Paris Saint-Germain na Copa da Rússia. Com esse desempenho, ele se iguala ao tcheco Edmund Conen, que também marcou 4 gols na Copa de 1934, na vice-liderança dos artilheiros com menos de 20 anos.

O líder é justamente Pelé, que balançou as redes seis vezes no Mundial de 58, quando terminou levantando a taça pela primeira vez.

Nesta Copa, Mbappé já se igualou a Pelé em outra estatística. Na vitória sobre a Argentina nas oitavas de final, ele marcou duas vezes, ficando ao lado do histórico camisa 10 brasileiro como únicos a marcarem duas vezes em uma partida de Copa antes do 20º aniversário.

Para a felicidade dos franceses, Mbappé igualou outra marca de Pelé: ser campeão do mundo antes dos 20 anos.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close