Feira de Santana

Colbert Martins inaugura Escola de Formação de Guardas Mirins Antônia Costa

Portadores de necessidades especiais terão direito a 5% das vagas

Respeito, honradez e conhecimento serão pilares da Escola de Formação da Guarda Mirim Antônia Costa, inaugurada na tarde desta sexta-feira, 8. Duzentos adolescentes, entre 14 e 17 anos, classificados em concurso público, participarão do curso preparatório – 30 deles são pessoas em estado de vulnerabilidade social. As aulas serão iniciadas depois do Carnaval.

“Estamos plantando conhecimentos para que os nossos jovens tenham a possibilidade de um futuro melhor, com educação e formação”, afirmou o prefeito Colbert Martins. Comentou que a Escola de Formação torna o ensino destes jovens em tempo integral. “O município investiu na recuperação do prédio e acredito que dentro de mais alguns meses vai colher os bons frutos cujas sementes estão agora sendo plantadas”.

Colbert Filho disse esperar que os esforços e energia aplicada na adequação do prédio sejam menores do que os resultados positivos que estão sendo esperados. “Todos os futuros guardas mirins serão bem recebidos. Feira de Santana tem uma longa e rica tradição na área do conhecimento e do ensino. Aqui não vai ser diferente”.

Portadores de necessidades especiais terão direito a 5% das vagas e o resultado final, que será divulgado depois da análise da entrevista social – o formulário foi respondido on line até esta sexta-feira, 8. A unidade será dirigida pelo inspetor Ailton Almeida, ex-comandante da Guarda Municipal e parte dos professores será da própria instituição.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios