Política

Deputada Dayane Pimentel abre mão da aposentadoria especial para deputados

A deputada Federal Dayane Pimentel (PSL) declarou que abre mão da aposentadoria especial, hoje em vigor para os parlamentares do Congresso Nacional, caso a nova proposta de reforma da previdência não passe na Câmara dos Deputados. Desta forma Dayane Pimentel se aposentará sob os critérios do INSS como todo trabalhador, que resulta da soma do tempo de trabalho mais o tempo de contribuição e idade mínima.

Para Dayane Pimentel a decisão de abrir mão de privilégios é uma questão de justiça com o povo brasileiro. “Não há como falar em cortar privilégios se beneficiando de uma aposentadoria que, nas condições de vida da maioria da população, é injusta. Não posso abrir mão de auxílio moradia porque preciso de um lugar para ficar durante a semana em Brasília. Precisava abrir mão de algo, não abri do que é necessário, abri mão do privilégio”.

Segundo Dayane Pimentel o Brasil precisa de uma previdência justa, sem privilégios para políticos e que garanta aos cidadãos a tranquilidade para que no futuro não se tenha dificuldades para pagar as aposentadorias e os benefícios garantidos por lei, bem como proporcione o equilíbrio das contas públicas, que vai possibilitar a retomada do crescimento do Brasil.

 

Fonte: Silvio Tito

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios