Feira de Santana

Estudantes de Contábeis da FTC fazem declaração gratuita de Imposto de Renda

Durante toda a semana passada, estudantes e professores de Ciências Contábeis da FTC Feira de Santana ofereceram orientação gratuita àqueles contribuintes que ainda tinham dúvidas na hora de preencher a declaração do Imposto de Renda.

“Foi bem mais fácil do que eu pensava”, comenta aliviado o mecânico industrial Arivaldo Santos que, depois de fazer a declaração, descobriu que terá direito à restituição. Arivaldo foi atendido por Débora Lopes dos Santos, estudante do 3º semestre do curso de Ciências Contábeis, que participou da atividade pela segunda vez. “É um aprendizado bem interessante, desde a preparação”, afirmou a aluna, referindo-se ao treinamento inicial concedido por técnicos da Receita Federal aos alunos da FTC.

Para o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, professor Abiderman Moura, a parceria com a Receita Federal e a atuação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foram fundamentais para o êxito da ação, que já acontece há alguns anos. “Além do aprendizado em sala de aula, eles tiveram oficinas nos laboratórios da faculdade. Tem sido uma experiência valiosa”, avalia Moura.

O professor Anderson Conceição da Silva, que também acompanhou a atividade e destaca a importância de desenvolver o conhecimento associando teoria e prática.  “Tivemos um bom retorno e a Contabilidade exige isso”, observou o docente.

Após finalizar a ação no Shopping Boulevard, os estudantes partiram para outro projeto, desta vez contemplando grupos de colaboradores de empresas da iniciativa privada. A ideia é fazer com que os alunos conheçam públicos de perfis variados, exercitando o convívio com o mercado de trabalho.

 

Fonte: Maria Madalena de Jesus

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close