Brasil

Vivências empreendedoras são destaque em Encontro de Administração na FTC

A história do empreendedor Thiago Careca um apaixonado por sanduíches, foi destaque no II Encontro Feirense de Administradores (EFA

O apelido de adolescência de Thiago Casado Lima França virou uma marca de sucesso em vários estados brasileiros e, em breve, em Orlando, nos Estados Unidos. A história do empreendedor Thiago Careca um apaixonado por sanduíches que se tornou empreendedor a partir de uma pequena lanchonete, foi destaque no II Encontro Feirense de Administradores (EFA), na noite desta terça-feira (21), no Auditório Professora Terezinha Mamona, no campus da FTC Feira de Santana.

Abrir uma lanchonete foi a opção – senão a única, a mais viável – para quem só estudou até a sétima série e precisava “tomar um rumo na vida”, como contou o próprio Thiago Careca. E tem consciência da motivação que a sua história representa para novos empreendedores.  Bom humor, emoção e criatividade são ingredientes fundamentais para empreender, de acordo com o palestrante. “Muitos querem sucesso rápido, mas o empreendedor tem que ter muita paciência e persistência”, ensinou.

Thiago Careca foi um dos quatro palestrantes da noite. Participaram ainda do encontro o consultor de negócios Bráulio Soledade, o empreendedor na área de Marketing Digital Hugo Silveira e Robson Gualberto. Todos apresentaram os resultados de suas vivências, como forma de inspirar novos projetos de empreendedorismo. “É muito bom ver egressos já inseridos no mercado de trabalho”, comemorou a coordenadora do curso de Administração, Jucicleide Nascimento.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora da FTC Ferira de Santana, lembrou que o curso de Administração foi o primeiro da Instituição, que também carrega a marca do pioneirismo. Sobre o encontro, ela disse que é “uma proposta inovadora e integradora, que movimenta o conhecimento e estimula ações empreendedoras”. A diretora destacou a participação dos estudantes da área em eventos de tecnologia e empreendedorismo, a exemplo do Bootcamp e Startup Day.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close