Feira de Santana

Núcleo de Prática Jurídica da FTC (NPJ) leva atendimento jurídico e ações de saúde ao Feira VII

A ação realizada pelo Núcleo de Prática Jurídica da FTC Feira de Santana e o Colegiado de Direito, desta vez, contemplou a comunidade do Feira VII e bairros adjacentes.

Foi difícil para a dona de casa Marinalva Santos Souza conter a alegria – e o sorriso – ao receber a cesta básica no final da ação ‘O NPJ vai ao Bairro’, na manhã de sábado (25). Mas esse não foi o seu maior ganho do dia. Antes, ela conversou com estudantes e professores de Direito sobre pensão alimentícia, aferiu a pressão arterial, fez teste de glicemia e ainda levou os filhos para participarem de uma oficina de pintura.

A ação realizada pelo Núcleo de Prática Jurídica da FTC Feira de Santana e o Colegiado de Direito, desta vez, contemplou a comunidade do Feira VII e bairros adjacentes. Os serviços, que duraram toda a manhã, foram concentrados na área interna do Parque da Cidade, que virou um grande espaço de trabalho e festa. Homens e mulheres puderam cuidar dos cabelos, das unhas e do corpo como um todo.

“Tudo muito organizado”, resumiu Elaine Baichó de Morais, moradora do Conjunto Feira VII, que levou o filho e o sobrinho para o parque. Ela deixou as crianças na aula de arte promovida pelo grupo Sementes do Bem e percorreu os estandes de Odontologia, Farmácia, Enfermagem e Direito, até chegar à palestra da Polícia Militar sobre a Lei Maria da Penha. “As comunidades precisam de eventos como esse”, pontuou.

Estudantes do 7º ao 10º semestre do curso de Direito participaram da ação, que nesta edição contemplou os moradores com orientações e encaminhamentos nas áreas de Pensão alimentícia, Divórcio e Investigação de Paternidade. O projeto, de acordo com a professora Emanuelle Moreira, coordenadora do NPJ, faz parte da proposta de levar os estudantes a praticarem, de fato, o conhecimento adquirido em sala de aula.

“Ao mesmo tempo em que promovemos o exercício prático para os estudantes, prestamos assistência jurídica gratuita à comunidade”, afirmou Emanuelle Moreira, que destacou a importância das parcerias para viabilizar a ação. A professora Geruza Gomes, coordenadora do Colegiado, também enfatizou a contribuição dos parceiros, bem como de outros cursos da Instituição.

Madalena de Jesus

Assessora de Comunicação – FTC/FSA

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close