Cultura e EntretenimentoFeira de Santana

Projeto social fortalece vínculo entre mãe e filha no Jardim Acácia

As oficinas do Arte de Viver atraem alunos de várias idades, que conforme o tempo, passaram a ter o projeto como uma segunda casa. Foi o caso de Rayssa Santos, de 7 anos. Ela participa da turma de Ballet Baby, na praça CEU/Jardim Acácia, e acabou levando sua mãe Patrícia Santos a participar de uma das atividades na praça.

Patrícia Santos faz parte da oficina de zumba, e o incentivo da filha foi fundamental para sua participação no projeto “Ela ama as aulas, e sempre pedia para que eu ficasse quando vinha aqui trazer ou buscá-la. Depois que começamos a vir juntas para cá, nosso relacionamento melhorou e agora somos mais amigas”. Conta a mãe, que após iniciar as aulas encontrou ainda mais motivos para continuar na oficina. “Fazer atividades físicas é muito bom. Não ficamos presas a rotina, e ainda ganhamos em qualidade de vida” Agora mãe e filha se divertem e se movimentam nas atividades do Arte de Viver.

O projeto Arte de Viver desempenha um papel sociocultural na comunidade feirense, trabalhando com inclusão e sempre fazendo com que as famílias frequentem as atividades, não só acompanhando seus filhos, mas também participando das oficinas, que são variadas e com turmas de todas as idades disponíveis.

O professor Adauto Silva ministra as oficinas de Ballet e Ballet baby do Arte de Viver, e afirma que uma das coisas que regem o bom funcionamento do projeto, é a família. “Se eu não tiver a família ao meu lado construindo toda a valorização e desempenho da criança, vai faltar alguma coisa” Afirma o professor que ainda fala sobre o incentivo do projeto para a família das crianças que participam. “O treinamento de levar e trazer é cobrado. Aqui nós tentamos trazer os pais da realidade deles pra realidade que buscamos construir aqui, que é a se cuidado e elo familiar” completa Adauto.

Neste semestre, o projeto disponibilizou cerca de 2.645 vagas. São contemplados os bairros Aviário, Jardim Acácia e Cidade Nova com as praças Estação Cidadania – Cultura (antigas praças CEU). Além do Centro de Cultura Maestro Miro e também as escolas Municipais Josenita Nery, Prof Eli Queiroz, Lídice Antunes, Santo Expedito. Associação São Brás e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

O projeto Arte de Viver atua na cidade por meio da prefeitura Municipal de Feira de Santana, atualmente sob gestão do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa.

ASCOM FUNTITEC

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios