BahiaReligião

Irmã Dulce será proclamada oficialmente como santa dia 13 de outubro

Cerimônia acontecerá no Vaticano; uma semana depois Salvador terá ato religioso

O dia 13 de outubro entrará para a história do catolicismo brasileiro. Será nesta data que a freira baiana Irmã Dulce será proclamada como santa pela Igreja Católica. A data foi anunciada na manhã desta segunda-feira (1º) pelo Vaticano.

A cerimônia acontecerá às 10h no Vaticano e será celebrada pelo papa Francisco. A partir dessa data Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres (seu nome de santa)

Após o anúncio do Vaticano, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) realizam, nesta manhã, coletiva para a imprensa sobre a Canonização de Irmã Dulce, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Na ocasião estarão presentes o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes explicam detalhes da cerimônia de Santificação no Vaticano.

Além disso, também serão divulgadas as informações sobre o evento festivo em Salvador, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma missa celebrada em Salvador por Dom Murilo, às 16h.

O Vaticano anunciou no dia 14 de maio que a freira baiana Irmã Dulce será proclamada santa. Com o decreto autorizado pelo Papa Francisco reconhecendo um novo milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a beata será proclamada Santa em solene celebração de canonizações.

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali morreu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011, em cerimônia no Parque de Exposições de Salvador.

 

Fonte: Correio 24 Horas

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios