Cultura e Entretenimento

Morre o astrólogo Walter Mercado, famoso pelo bordão “ligue djá”

Há alguns meses ele vinha enfrentando problemas de saúde.

O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado, famoso no Brasil pelo bordão “ligue djá”, morreu em 2 de novembro de 2019, aos 87 anos, em San Juan, Porto Rico. De acordo com seu porta-voz, ao anunciar a morte no dia seguinte, o místico foi vítima de uma “aparente insuficiência renal”. Há alguns meses ele vinha enfrentando problemas de saúde.

Mercado ficou célebre por seu visual andrógino e pelas roupas extravagantes que incluíam capas coloridas (normalmente brilhantes) e também pelo penteado volumoso e maquiagem carregada. Antes de ser astrólogo, ele começou a carreira como ator em telenovelas de Porto Rico.

Mercado também foi e dançarino e escritor, mas ficou famoso mesmo por suas previsões astrológicas na TV, que faziam sucesso em toda América Latina. Ele virou apresentador de televisão por acaso, ao substituir de última hora um convidado que havia faltado a um programa no qual estava presente. No Brasil, tornou-se conhecido no fim da década de 1990 em chamadas comerciais que anunciavam seu serviço telefônico de consulta astrológica.

Em outubro de 2010, Mercado anunciou que deveria a partir de então ser chamado Shanti Ananda, que em sânscrito quer dizer “alegria da paz”. Segundo ele, um “ser de luz” lhe fez tal revelação, e por esse motivo ele decidiu assimilar o novo nome, descrito por ele como mais místico e autêntico. A mudança também teria acontecido depois de ele perder o direito de uso do nome “Walter Mercado” em uma disputa jurídica com seu antigo empresário.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close