Feira de SantanaSaúde

Cerca de 400 pessoas foram atendidas no CMDI, neste fim de semana

Mobilização faz parte da Campanha Novembro Azul

Cerca de 400 pessoas foram atendidas na manhã deste sábado no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem), nas campanhas Novembro Azul e Outubro Rosa. O órgão é mantido pela Prefeitura, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

A campanha Novembro Azul é focada na conscientização sobre o câncer de próstata, e a Outubro Rosa que enfatiza ser necessária a mamografia na prevenção do câncer de mama.

Todos foram agendados pela Secretaria de Saúde do município. Também foram realizados testes de glicemia e aferidas pressão arterial.

O diretor administrativo do CMDI, Raimundo Melo, disse que os resultados dos exames serão entregues dentro de alguns dias e que as mamografias, Raios X e eletrocardiogramas realizados até o dia 23 de outubro já estão sendo entregues.

Segundo ele, quem apresentar alterações será encaminhado para o médico que pediu o exame, quem vai tomar as medidas profissionais cabíveis.

Mário Menezes disse que fez ultrassom da próstata e do abdome e que vê a necessidade de que todos os homens façam os exames pedidos pelos médicos. “Nem sempre a gente faz isso”.

O prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação, ressalta que o quanto antes é descoberta alguma doença mais grave na próstata ou em qualquer outro órgão, maiores são as chances de cura.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close