Cultura e EntretenimentoFeira de Santana

Uefs participa da sétima edição do Novembro Negro do Quilombo Lagoa Grande

Com o tema “Sobrevivemos porque produzimos: contando histórias e estórias de resistência do Quilombo Lagoa Grande”, a Comunidade Quilombola de Lagoa Grande comemora o Novembro Negro promovendo diversas ações. As atividades ocorrem nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de novembro. O local que recebe a comemoração é a sede da Associação Comunitária Maria Quitéria (ACOMAQ).

Apresentações artísticas e culturais das Escolas Municipais José Tavares Carneiro, Paulo de Freitas, José Francisco Martins da Silva e Vasco da Gama, compõem a programação do dia 22, além do Coral da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Dai Morais e jovens talentos da comunidade.

No sábado, a Feira de Saberes e Sabores da Uefs será realizada no quilombo em sua versão “itinerante”, desta vez composta especialmente por produtores e produtoras da Lagoa Grande. Também oficinas de turbante, tranças, pandeiro e tambor, ciranda infantil, chás das senhoras, comida da roça, conversa nagô, além de cantinho da leitura e do cordel. O encerramento terá apresentação de samba com a roda da Quixabeira da Lagoa da Camisa.

Confira a programação completa do evento no AQUI! 

 

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close