Feira de SantanaSaúde

Simpósio de Emergências Oncológicas de Feira atraiu aproximadamente 200 profissionais

Um público de aproximadamente 200 profissionais da área de saúde, dentre os quais, médicos oncologistas e emergencistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais lotou o auditório do Cajueiro Convenções, durante o I Simpósio de Emergências Oncológicas de Feira de Santana. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, 29, e manhã de sábado, 30,

A iniciativa foi da Santa Casa de Misericórdia de Feira, com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Emergência, da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Unacon, Grupo Baiano de Oncologia, GBO, e da União Médica.

Entre os principais temas, os profissionais discutiram o atendimento dos pacientes em tratamento oncológico na rede de saúde, assunto permeado de dúvidas, deixando em evidência a necessidade de continuar esclarecendo para os diversos segmentos da saúde como esta assistência pode tornar-se mais atual e adequada.

A Comissão Científica do Simpósio – integrada pelos médicos Leonardo da Fonseca Queiroz, diretor médico da Unacon; e Rodrigo Matos, vice-provedor da Santa Casa – já anunciou a realização da segunda edição do evento, que passa a integrar o calendário da instituição feirense. “Realmente, o primeiro simpósio superou todas as nossas expectativas de sucesso, tanto do ponto de vista do interesse público quanto da riqueza dos debates. Por isso, já começamos a trabalhar na segunda edição que deverá ser ainda mais interessante”, avaliou Dr. Leonardo da Fonseca Queiroz.

 

Fonte: Lineia Fernandes

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close