Feira de Santana

Fé e devoção a Santa Bárbara levam multidão ao Centro de Abastecimento

Independente da idade ou das condições físicas, quem tem fé foi mesmo a pé acompanhando a procissão em louvor a Santa Bárbara, na manhã desta quarta-feira, 04. E, além de renovar votos e agradecer por graças alcançadas, todos que participaram da festa foram presenteados com o samba de roda e o tradicional caruru oferecido gratuitamente aos milhares de visitantes no Restaurante Popular, mantido pelo Governo Municipal.

O cortejo acompanhando as imagens de Santa Bárbara e São Gerônimo, conduzidas no caminhão do Corpo de Bombeiros, saiu às 9h30 da Igreja Senhor dos Passos. O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou e destacou a importância da tradição na fé cristã dos católicos.

Já no Centro de Abastecimento, o padre Mário Araújo, da Paróquia Senhor dos Passos, celebrou a missa com um sermão voltado para a renovação da fé católica e sobre a tolerância religiosa e respeito.

Logo em seguida, a apresentação da cantora Mara Araújo e Banda, com o tradicional samba-de-roda, que teve continuidade com a apresentação do Reisado de São Vicente, do Distrito de Tiquaruçu.

Diante de um público recorde que lotou a área do Centro de Abastecimento, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância dos investimentos no entreposto comercial com a construção do Shopping Popular, em fase de conclusão, e observou que no próximo ano a Festa deverá ganhar dimensão ainda maior.

O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, observou que ps investimentos realizados pelo Governo Municipal vão resultar no maior shopping popular do Norte e Nordeste do país.

Enquanto isso, o diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, destacou a importância do respeito entre as religiões.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close