ConcursoFeira de Santana

Mais de 14 mil concorrem a 211 vagas na prefeitura de Feira de Santana

Mais de 14 mil pessoas de Feira de Santana e região estão aptas a realizar as provas no Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santana, sob o Regime Especial de Direito Administrativo – REDA. Organizado pelo Instituto Bahia, a seleção tem provas agendadas para o dia 22 de dezembro próximo, no município de Feira e contemplará 211 profissionais dos níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de 1.055 vagas para cadastro reserva.

O balanço foi divulgado pela diretora executiva e de projetos do Instituto, Luise Arapiraca, que atribuiu à transparência e lisura do certamente um dos principais motivos para o grande número de inscritos, além da própria quantidade de vagas ofertadas e a possibilidade de um bom número de candidatos da lista de espera também serem convocados. As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso DonaZazinha Cerqueira. O cargo de auxiliar administrativo ocupa a maioria das inscrições feitas para essa seleção.

De acordo com Luise Arapiraca, 28.286 pessoas se inscreveram para participarem da seleção, porém, destas, 14.218 chegaram a pagar as inscrições e, portanto, farão as provas. “Acreditamos que muitos não conseguiram pagar por conta do período, uma vez que somente recebem salários no início do mês, bem como a própria data da prova, que antecede o Natal”, salientou. A diretora do ISBA explica que, no caso das vagas para os profissionais de nível superior, os candidatos passarão por três fases de avaliação. A primeira será a prova escrita que consta de questões objetivas e uma discursiva. Esta questão subjetiva (aberta) somente será corrigida, caso o candidato tenha pelo menos 50 por cento de acertos na prova objetiva. Por fim, serão analisados os títulos desses candidatos.

Agora, a preocupação da empresa responsável pela organização da seleção é com o conforto dos candidatos no dia das provas e melhor orientá-los para esse dia, além de manter a sociedade bem informada sobre cada passo da seleção. Luise Arapiraca informa que os candidatos deverão realizar as provas em cerca de dez escolas das redes municipal e estadual de ensino de Feira de Santana. Estas escolas estão sob a avaliação e negociação do instituto e deverão ter seus nomes divulgados com bastante antecedência e no próprio cartão de identificação do candidato, o qual deverá ser encaminhado aos participantes no dia 13 de dezembro, “em tempo hábil para que o candidato, se assim desejar, possa conhecer de perto o endereço, fazer o trajeto antes do dia da prova. Nossa preocupação é que o candidato tenha conforto durante a realização destas provas, por isso, nosso cuidado com as escolas participantes, tamanho, localização, boa estrutura. Não queremos que o número de candidatos por sala passe 35”, frisou. “É importante que os candidatos levem consigo nesse dia documento de identificação com foto, caneta azul ou preta e deixem em casa seus aparelhos eletrônicos, inclusive relógio digital, pois não será permitido o seu uso”, alertou.

A relação das inscrições por cargo aponta o de agente administrativo com o ensino médio completo como o mais concorrido, com 3.454 inscrições confirmadas; Auxiliar de cuidador 1.221 candidatos; cuidador, 155; Educador social, 309; Motorista,1.467; Orientador Social, 1.041; Técnico de nível médio, 1.096; Técnico de nível superior, 307 (antropólogo, economista, pedagogo, sociólogo, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta e  músico). Para Técnico de nível superior com graduação em Contabilidade, 57; Técnico de nível superior com graduação em Direito, 438; Técnico de nível superior com graduação em Economia 20; técnico de nível superior com graduação em Libras, 12; técnico de nível superior com graduação em Psicologia, 427; técnico de nível superior com graduação em Serviço Social, 922; técnico de nível superior com licenciatura ou bacharelado em Educação Física, 159; técnico de nível superior graduado em Administração , 163; técnico de nível superior graduado em Nutrição, 283; técnico de nível superior graduado em pedagogia, 1307; técnico nível superior (coordenador) com graduação em qualquer área de formação, 1860. O resultado da seleção está previsto para ser publicado em 31 de janeiro 2020 e terá validade de dois anos a partir da homologação.

 

Fonte: Cristiane Melo

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close