Esportes

Bahia cede empate ao Vasco e se despede da torcida sem vencer e sob vaias

O Bahia se despediu da torcida, em 2019, sem vencer. Após abrir o placar e ter um homem a mais em campo por um bom tempo, o Tricolor cedeu empate e ficou no 1 a 1 com o Vasco, na Arena Fonte Nova.

O artilheiro Gilberto marcou de pênalti sofrido por ele próprio. Marrony deixou tudo igual.

Com o resultado, o time baiano chegou ao oitavo jogo sem vencer em casa e ficou com 49 pontos, na 11ª colocação. O Esquadrão encerra a temporada no próximo domingo (8), diante do Fortaleza, no Castelão.

PRIMEIRO-TEMPO

O primeiro tempo não foi bonito de se ver. Mas, o Bahia foi superior, apesar das dificuldades.

Porém, o destaque da etapa inicial foi o VAR. O árbitro de vídeo ajudou o árbitro a anular um pênalti marcado a favor do time carioca e a marcar um para o Tricolor.

O primeiro lance foi aos 27 minutos. Raul recebeu passe na área, dividiu com Moisés e caiu. O árbitro, inicialmente, deu a penalidade.

Mas, chamado para analisar o lance no vídeo, o árbitro voltou atrás e desmarcou a falta na área.

Já aos 39, após cruzamento na área, Gilberto tentou desviar e recebeu uma solada na cabeça de Ricardo Graça. O atacante sofreu um corte, mas o árbitro mandou seguir.

Em seguida, mais uma vez chamado para analisar o lance no vídeo, o árbitro marcou o pênalti e deu cartão vermelho ao zagueiro. Na cobrança, o próprio artilheiro deslocou Fernando Miguel para abrir o placar.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Bahia quase aumentou aos cinco minutos. Flávio arriscou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave.

Aos oito, o Esquadrão fez a primeira mudança. Lucas Fonseca pediu para sair e deu lugar a Wanderson.

Já aos 24 e aos 29 minutos, o técnico Roger Machado fez as duas últimas mudanças. Arthur Caíke e Fernandão entraram nos lugares de Élber e Gilberto.

Mas, em dois minutos, Arthur Caíke fez duas faltas duras, recebeu dois amarelos e foi expulso de campo.

Aí, aos 39, o Vasco chegou ao empate. Após troca de passes com Gabriel Pec, Marrony recebeu na área e chutou de primeira no canto de Douglas.

Bahia 1 x 1 Vasco
Série A – 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/12/2019
Horário: 19h15
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG). Assistente: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Wanderson Alves de Sousa e Marcus Vinicius Gomes
Cartões amarelos: Richard, Fellipe Bastos (VAS); Flávio, Arthur Caíke (BAH)
Cartões vermelhos: Ricardo Graça (VAS); Arthur Caíke (BAH)
Gols: Gilberto (BAH); Marrony (VAS)

Bahia
Douglas; Nino, Lucas Fonseca (Wanderson), Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro; Artur, Élber (Athur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Vasco
Fernando Miguel; Raul Cáceres (Fellipe Bastos), Werley, Ricardo Graça e Henrique; Richard, Raul (Gabriel Pec), Andrey e Yago Pikachu; Marrony e Ribamar (Marcos Júnior). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Fonte: Galáticos

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close