EducaçãoFeira de Santana

Biblioteca municipal funcionará em endereço provisório a partir desta quinta-feira, 13

Em virtude da necessidade de melhorias no prédio da Biblioteca Municipal Arnold Silva, será iniciada em breve uma reforma no equipamento. A obra, que abrangerá a troca de toda a rede elétrica, tem previsão inicial de conclusão de aproximadamente 90 dias. A partir da próxima quinta-feira, 13, o funcionamento provisório será no andar térreo de um prédio em frente a sede da biblioteca, localizado na rua Professor Germiniano Costa, 212, no centro da cidade.

Segundo informações divulgadas por Antônio Carlos Coelho, Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, esta reforma é uma medida que visa a manutenção do equipamento. O funcionamento no endereço provisório é importante para que os frequentadores assíduos não sejam prejudicados, e acontecerá a partir da próxima quinta-feira, 13, até que sejam concluídas as reformas no edifício sede.

“A biblioteca não pode perder o fluxo de frequentadores que visita diariamente o equipamento. Para que eles não se sintam desamparados pela falta da biblioteca, alugamos o edifício que fica defronte ao original e a partir desta quinta-feira, 13, o local provisório estará pronto para receber os visitantes” comenta.

Em uma audiência que acontecerá em breve entre o prefeito Colbert Martins e o Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, será discutida a possibilidade de obras ainda mais complexas, a exemplo de pintura do prédio, conserto das esquadrias, e também a instalação de um elevador, para garantir mais acessibilidade ao público, principalmente os portadores de necessidades especiais.

Caso sejam aprovadas pelo Prefeito, e todos os trâmites legais sejam realizados dentro do cronograma desta reforma atual, a obra poderá ser estendida e o prazo para a permanência no local provisório seja estendido.

Todo o acervo disponível estará no endereço provisório. A Biblioteca Municipal Arnold Silva é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Cultural Egberto Costa, que tem por objetivo aumentar o acesso à educação ao público feirense, e também visitantes de outras cidades.

 

Fonte: Ascom FUNTITEC

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close