Cultura e EntretenimentoFeira de Santana

Festival de Sanfoneiros da Uefs está com inscrições abertas

Forró, baião, quadrilha, xaxado e xote. O ritmo pode até variar mas o maestro da festa nordestina é o sanfoneiro. Invariavelmente acompanhado do triangulo e da zabumba, esse trio embala o arrasta-pé na época do São João. Na pegada dessa tradição, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro de Cultura e Arte (Cuca), promove a 10ª edição do Festival de Sanfoneiros.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e os músicos devem se inscrever através de um formulário online disponível AQUI.

Para o diretor do Cuca, Aldo Morais, “a décima edição do Festival de Sanfoneiros marca um momento especial para a Uefs e para a cultura em Feira de Santana”, ele convida os sanfoneiros a se integrarem ao projeto:”Se inscrevam! Brilhem e façam brilhar o nosso Festival”.

O evento está programado para o dia 20 de maio em Feira de Santana. Os sanfoneiros irão competir em três categorias, sendo elas:

Categoria I – compreendendo sanfoneiros que utilizem sanfonas até 08 baixos; Categoria II – compreendendo sanfoneiros que utilizem sanfonas com mais de 08 baixos.

Categoria III – sanfoneiros com até 14 anos de idade, completos até a data do Festival.

Os interessados em participar do Festival, podem acessar o Edital Completo com as regras do evento e também o Site do Cuca, onde tem todos os detalhes.  

Fonte: Assessoria de Comunicação UEFS

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close