Feira de Santana

Maior parque de energia solar é inaugurado no Centro Industrial do Subaé

Instalada há dez anos no setor Leste do Centro Industrial do Subaé, a empresa RMB inaugurou a maior usina de energia solar do Parque Industrial, um investimento da ordem de R$ 1 milhão, financiado pelo Banco do Nordeste.

A RMB é especializada em reciclagem de plástico, granulando trinta toneladas deste material mensalmente. Toda a produção é absorvida pela Giga Phas, indústria localizada no bairro Tomba, que transforma os grãos em uma variedade de utensílios domésticos, a exemplo de lixeiras, baldes, bacias e bancos.

A usina de energia solar está projetada para produzir anualmente 180 mil kilowhats. O projeto conta com a instalação de um parque de 1.600 metros quadrados de placas fotovoltaicas.

O investimento será quitado dentro de cinco anos. Inicialmente, a RMB terá uma redução de R$ 8 mil/mês na sua conta de energia. Além do aspecto econômico, o projeto está focado na sua sustentabilidade e na redução do impacto ao meio ambiente.

O ato contou com as presenças dos secretários Arcênio Oliveira (Meio Ambiente), Denilton Brito (Governo), e Mário Borges (Agricultura), representando o prefeito Colbert Martins Filho; diretores do Centro Industrial do Subaé e lideranças políticas.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close