Esportes

Vitória empata com o Freipaulistano pela Copa do Nordeste

Técnico Geninho lamenta o resultado

Pensando em manter a invencibilidade no ano e dar continuidade à boa fase, o time do técnico Geninho teve dificuldades no primeiro tempo da partida. Mesmo jogando em casa, os jogadores do Leão não conseguiram sair da marcação da equipe adversária. O Freipaulista, do técnico Betinho se preocupou apenas em se defender para tentar contra-ataques, que por falta de qualidade técnica dos jogadores, foram mal sucedidos.

O segundo tempo seguiu o mesmo script da primeira etapa. Apenas em lances esporádicos ou bolas alçadas na área foi que houve perigo. O Vitória mantém a invencibilidade, se mantém na zona de classificação, mas desaponta o torcedor que foi ao Barradão.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando dentro de casa e com o apoio da torcida, o Leão começa atacando e logo no primeiro minuto de jogo Rodrigo Carioca é lançado, ganha da defesa na velocidade, mas Danilo sai do gol e manda a bola para lateral.

Aos 6, a primeira chegada com perigo da equipe visitante, Acássio arrisca chute de fora da área, mas não pega bem na bola e cede tiro de meta ao Vitória.
Com proposta clara de se defender, o Freipaulistano tenta manter o jogo morno, e por enquanto a estratégia vai dando certo.

Em chegada perigosa do Vitória, aos 14, Fernando Neto é lançado, chega até a linha de fundo e cai em campo. Jogadores do Vitória pedem a marcação do pênalti, mas árbitro aponta escanteio para o time baiano. Aos 17 minutos, Diogo deixa Jonathan Bocão no chão com belo drible e cruza na área do Vitória. Tiquinho finaliza forte, João Victor tenta cortar e desvia com o braço. Jogadores do Freipaulistano reclamam de pênalti. Árbitro manda o jogo seguir.

27 minutos e o jogo e finalmente a primeira chance clara da partida, e foi do Leão. Defesa do Freipaulistano afasta cruzamento feito por Jonathan Bocão. Na sobra, Fernando Neto arrisca de fora da área, chute sai fraco, mas goleiro Danilo precisa se esticar para fazer a defesa. O Leão aperta e aos 30 Vico acerta uma bomba na cobrança de falta. Bola passa perigosamente por cima da meta defendida por Danilo.

Aos 41 minutos, Rodrigo Andrade perde chance clara de gol, chutando por cima da trave. Cartão inusitado para Thiago Carleto, mesmo no banco de reservas ele foi punido pelo árbitro, por reclamação. Termina a primeira etapa aos 48 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O time visitante começou melhor na segunda etapa, em chute de Tiquinho que assustou o goleiro Ronaldo, aos 2 minutos. Em resposta, aos 5, o Vitória chega com perigo e Rodrigo Andrade quase marca de letra. O jogo fica truncado novamente e só aos 21 minutos o Vitória chega com perigo em chute de Rafael Carioca, que estava em posição de impedimento. Aos 25, Jonathan Bocão recebe a bola pela direita, limpa a marcação e chuta forte. Giovani espalma para longe. Um minuto depois, Léo Ceará chuta forte de primeira, mas a bola vai para fora.

O Vitória faz blitz e quase abre o placar aos 31, Giovani salva o que seria um gol contra do Matheus. Aos 38, Carleto em sua especialidade, a falta, levou muito perigo ao gol do Freipaulistano, Giovani fez bela defesa.

O árbitro deu nove minutos de acréscimos. No abafa, o Leão tenta sair do zero, e em jogada perigosa Jonathan Bocão coloca a bola na área do Freipaulistano, Léo Ceará chuta de primeira, mas Giovani mostra bom posicionamento e faz a defesa sem dar rebote.
Aos 54 minutos termina o jogo.

FICHA TÉCNICA
Vitória x FreiPaulistano – Copa do Nordeste (Grupo B – 4ª rodada)

Data: 16 de fevereiro de 2020 (Domingo)
Horário: 18h00
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Auxiliares: Djavan Costa da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca (Thiago Carleto); Rodrigo Andrade (Mateus Tenório), Guilherme Rend e Fernando Neto (Júnior Viçosa); Vico, Léo Ceará e Rodrigo Carioca. Técnico: Geninho

FreiPaulistano: Danilo (Giovani); Renato (Baby), Lidio, Eron, Matheus; Ramalho, Neto e Acassio (Kiko Alagoano); Luan, Diogo e Tiquinho. Técnico: Betinho

Cartão Amarelo: Rodrigo Andrade (VIT), Thiago Carleto (VIT), Léo Ceará (VIT), Danilo (FPA), Giovani (FPA)

 

Fonte: Galáticos

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close