BahiaSaúde

Mortes por novo coronavírus no estado devem ficar “em torno de 2%”, diz Vilas-Boas

O Secretário estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas disse que a expectativa de óbitos pelo novo coronavírus no estado da Bahia é estimada “em torno de 2%”. A declaração foi dada durante participação no Jornal da Manhã, da TV Bahia, na manhã desta segunda (30).

“Mas cada vida para nós é importante. Se a gente puder evitar todos os óbitos, nós vamos fazer o possível. Não vão faltar esforço, nem leito de UTI para atender a população”, disse.

Ele explicou que inicialmente, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) havia projetado – logo no início, quando havia apenas 10 casos do cobid-19 – uma diária de crescimento de 33% da pandemia no estado. Esse calculo levava em consideração a taxa de crescimento nacional. Contudo, a taxa observada é inferior a 20%.

“O que nos daria para hoje, 30 de março, mais de 550 casos. Nós temos apenas 160. Isso mostra que esse esforço todo que estamos fazendo para puxar a curva para a direita está dando resultado”, concluiu.

Ele acrescentou que o trabalho de planejamento para enfrentar o vírus teve início em 26 de fevereiro – quando o 1º caso brasileiro foi registrado, logo após o carnaval. Vilas-Boas também reforçou a importância da população continuar respeitando as medidas de isolamento social.

 

Fonte: Bnews

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detected

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios