BrasilEconomia

69% preveem que vão perder renda durante crise do coronavírus, aponta Datafolha

Apenas 30% acham que isso não vai acontecer nos próximos meses

Pesquisa feita pelo Datafolha na semana passada aponta que aumentou o pessimismo dos brasileiros diante da crise causada pelo coronavírus, e com isso, cresceu o número de pessoas que têm expectativa de que sua renda vai diminuir com a redução da atividade econômica.

Conforme o levantamento, 69% dos brasileiros preveem que seus rendimentos vão diminuir nos próximos meses, e apenas 30% acham que isso não vai acontecer.

A pesquisa feita na última semana de março havia mostrado que 57% dos brasileiros tinham medo de perder renda e 43% achavam que não corriam esse risco.

A preocupação é maior entre os mais pobres, no entanto, parece ter alcançado rapidamente também os grupos que estavam se sentindo mais protegidos no início da crise.

Entre aqueles com renda familiar mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.090), os que têm expectativa de redução da renda eram 61% e agora são 73%. Já no grupo de mais ricos, com renda superior a dez salários mínimos (R$ 10.450), os que preveem ganhos menores eram 49% e agora são 67%.

O Instituto Datafolha entrevistou 1.511 pessoas por telefone celular entre quarta-feira (1º) e sexta-feira (3). As entrevistas foram realizadas à distância para evitar o contato pessoal. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Metro1

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close