Feira de Santana

Método de sanitarização utilizado na China tem sido realizada em Feira

O prefeito Colbert Filho, observa que o trabalho de desinfecção é uma das ações mais importantes de prevenção a Covid-19.

Um composto químico que reduz até 98,9% de agentes causadores de infecções, alergias e doenças respiratórias tem sido aplicado nos espaços públicos, praças e unidades de saúde como processo de desinfecção que auxilia no controle da Covid-19 em Feira de Santana. Na manhã de terça-feira, 7, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a sanitarização.

Esse serviço é semelhante ao realizado na cidade de Wuhan, na China, local onde surgiram os primeiros casos do novo coronavírus no mundo. Feira de Santana é um dos poucos municípios do Brasil a utilizar essa metodologia como controle ao Coronavírus.

Segundo a secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas, o método utilizado possui o mesmo princípio ativo indicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para desinfecção de superfícies. “O produto não faz mal à saúde e instantes após a aplicação, as áreas tratadas podem ser utilizadas normalmente”, destaca.

O prefeito Colbert Filho, que é médico por formação, observa que o trabalho de desinfecção é uma das ações mais importantes de prevenção a Covid-19. “Estamos utilizando todas as medidas possíveis para coibir a proliferação do vírus na cidade, essa é mais uma ação de prevenção, vamos fazer a desinfecção de todos os distritos e também nos lugares de maior fluxo de pessoas”, destaca.

Os próximos locais a receber a sanitarização, que tem programação entre os dias 8 a 11 de abril, são os distritos de Jaíba e Humildes, além dos pontos principais do centro da cidade, como: Centro de Abastecimento, Praça da Matriz, Prefeitura, Estabelecimentos de Saúde, feiras livres, entre outros.

Secom Feira de Santana

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close