Cultura e EntretenimentoFeira de Santana

Chef Feirense estreia em Reality de Gastronomia da Rede Globo

'Mestre do Sabor' está na segunda temporada e é transmitido toda quinta, logo após a novela 'Fina Estampa'

Arthur Pendragon, chef de cozinha feirense, é um dos 18 participantes da segunda temporada do Mestre do Sabor, programa de culinária produzido e exibido pela Rede Globo desde 2019. Apresentado por Claude Troisgros, é o primeiro reality show gastronômico da emissora. O programa estreou no último dia 30 e é exibido toda quinta, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

Gastrônomo formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2015, Arthur nasceu em meio aos aromas, sabores e texturas do restaurante da sua mãe. O gosto pela cozinha foi um caminho natural. Com o passar do tempo, se interessou pela patisserie, trabalhou com grifes de doces e desde então passeou por diversas especialidades da culinária. Com sensibilidade empreendedora, criou o Buffet Pendragon há 6 anos e, atualmente, também é proprietário do restaurante Rotisseria Casa do Chef – por Arthur Pendragon.

“Neste momento de isolamento social, o entretenimento pela televisão e pela internet tem sido um apoio grande para as pessoas. Espero que elas se divirtam e conheçam o trabalho dos chefs participantes”, comenta Arhtur, que considera o convite para participar do programa uma oportunidade única, pois permite que o seu trabalho e a sua cidade sejam reconhecidos nacionalmente na emissora de maior audiência do país.

O PROGRAMA

Pressão, competição e muito sabor. A segunda temporada de Mestre do Sabor terá sete fases e os pratos serão avaliados às cegas. A final será disputada por quatro participantes e o vencedor ganha um prêmio de R$ 250 mil.Na primeira etapa, chamada Prato de Entrada, os participantes prepararam receitas para tentar entrar no reality. A partir de agora, disputam duas rodadas de provas na fase Na Pressão, na qual eles formam equipes e precisam impressionar os jurados em grupo.

A parte dos Duelos é caracterizada por desafios mata mata, nos quais os chefs disputam um a um para continuar no programa. Um dos episódios será a repescagem, que levará de volta um participante eliminado. Na etapa Na Peneira, os chefs brigam pela imunidade e para ir direto para a semifinal, que haverá duas provas.

No último desafio, quatro chefs preparam refeições para impressionar todos os especialistas. Quem vencer é consagrado o novo Mestre do Sabor. De acordo com a TV Globo, a final está programa para ser exibida ao vivo.

No elenco de jurados, o francês Claude Troisgros, o paraibano Batista, o mineiro Leo Paixão, a carioca Kátia Barbosa e o português José Avillez, que este ano ganharam a companhia da niteroiense Monique Alfradique.

Com novos chefs, temperos e sabores, Mestre do Sabor é exibido toda quinta-feira, logo após a novela ‘Fina Estampa’, com reprise às sextas-feiras no GNT.

Fonte: Samuel Kobayashi Gshow

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close